A HBO Max está com a grade recheada esta semana, trazendo produções que colocam o foco em mulheres que desafiaram padrões e inaugurando a temporada de celebrações de fim de ano. A plataforma recebe novos títulos originais poderosos, incluindo docusséries investigativas e ficcionais, além de um filme natalino para toda a família e o retorno de narrativas negras que merecem destaque.
O grande lançamento da semana é a série original ÂNGELA DINIZ: ASSASSINADA E CONDENADA, já disponível no streaming. Inspirada no aclamado podcast Praia dos Ossos, a produção revisita o trágico e emblemático caso de Ângela Diniz. A série mergulha na vida de uma mulher que ousou ser livre e autônoma, e que foi brutalmente assassinada a queima-roupa com quatro tiros pelo seu namorado, Doca Street, sob a chocante alegação de "legítima defesa da honra". O caso se tornou um divisor de águas e um propulsor vital para os movimentos feministas em todo o Brasil. Com um elenco de peso, a série é protagonizada por Marjorie Estiano como Ângela, Emilio Dantas como Doca Street, e a participação de Antônio Fagundes no papel do advogado Evandro Lins e Silva. Produzida pela Conspiração, a série tem direção geral de Andrucha Waddington.
Em sintonia com o tema de mulheres que rompem barreiras, a plataforma estreia em 14 de novembro a série original MERTEUIL: JOGOS DE SEDUÇÃO. Livremente inspirada no clássico romance Ligações Perigosas, de Pierre Choderlos de Laclos, esta história acompanha a Marquesa de Merteuil, que, após ser traída por Valmont, decide trilhar um caminho audacioso para se tornar a cortesã mais influente de Paris. A produção é uma exploração envolvente e dramática do alto preço da liberdade, seja ela emocional ou sexual, em uma sociedade onde as oportunidades para as mulheres eram extremamente limitadas.
Além dos dramas intensos, a HBO Max já começa a preparar o público para o Natal com a estreia do filme O MELHOR ESPETÁCULO DE NATAL DE TODOS OS TEMPOS, também no dia 14 de novembro. Baseado no best-seller internacional de Barbara Robinson e dirigido por Dallas Jenkins, o filme apresenta a caótica e hilária família Herdman, notoriamente as piores crianças da cidade, que acabam assumindo o controle da tradicional peça de Natal. A trama se desenrola com a diretora Grace (interpretada por Judy Greer) e sua família tentando lidar com as travessuras e o ceticismo da comunidade, enquanto essas crianças problemáticas, de forma inesperada, ensinam o verdadeiro e profundo significado do Natal.
Por fim, já está disponível a segunda temporada da docussérie NARRATIVAS NEGRAS NÃO CONTADAS. O programa, que faz parte da iniciativa Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken, retorna com histórias emocionantes e essenciais que resgatam o pioneirismo e o legado de personalidades negras no Brasil. A nova safra de documentários inclui "Camisa 9", que aborda a trajetória de jornalistas negros que revolucionaram a linguagem do futebol nos anos 80; "Melodia Ancestral", que traça a história de um maestro negro na periferia de São Paulo e seu impacto na cultura musical; e "Meu Nome é Tiana", um retrato inspirador de uma travesti negra de 92 anos, a mais idosa do país, em Governador Valadares, com uma mensagem de fé e resistência. A produção é da Endemol Shine Brasil para a Warner Bros. Discovery.
