A velocidade com que os ingressos para o primeiro show de “O Último Voo da Nave” se esgotaram confirmou a dimensão simbólica da despedida de um dos ícones mais duradouros da cultura pop brasileira. Diante da alta demanda, a apresentadora Xuxa Meneghel anunciou uma nova apresentação no dia 31 de julho de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo. O espetáculo inicial, marcado para 25 de julho, já está com ingressos esgotados.
A turnê é uma realização da 30e e tem apresentação do Itaú. A pré-venda exclusiva para clientes do banco começa no dia 17 de dezembro, às 14h, com 15% de desconto para compras realizadas com cartões de crédito Itaú. A venda geral terá início no dia 19 de dezembro, às 15h, pelo site da Eventim.
Descrito como um projeto de forte carga emocional, O Último Voo da Nave propõe uma experiência imersiva que revisita diferentes fases da carreira de Xuxa, desde a estreia no “Xou da Xuxa”, passando por atrações como Xuxa Park e Planeta Xuxa, os filmes de cinema, como Lua de Cristal, até o sucesso do projeto Xuxa Só Para Baixinhos, que marcou uma nova geração.
“‘O Último Voo da Nave’ é pra mim e pro meu público. Será um divisor de águas. Quero ver essas pessoas que cresceram comigo se soltarem em um momento mágico”, afirmou Xuxa, ao comentar o significado do espetáculo, que também representa uma reflexão sobre sua trajetória como mulher, artista e figura central do entretenimento brasileiro por mais de quatro décadas.
A produção contará com megaestrutura de cenários, projeções, efeitos visuais, iluminação especial e a participação de personagens clássicos que marcaram época. A nave, símbolo máximo da carreira da apresentadora, assume papel central na narrativa do show.
Para Alexandre Wesley, VP Global Music Promoter da 30e, a longevidade da artista explica a força do projeto. “A conexão que a Xuxa mantém com o público e a capacidade de conquistar novas gerações são extraordinárias. Teremos a nave como protagonista de um espetáculo que transporta os fãs para uma experiência sensorial e afetiva”, disse.
Já o diretor geral do projeto, Kley Tarcitano, destaca o caráter simbólico da montagem. “A nave é um elemento carregado de memória afetiva. Fazer parte da criação desse show é revisitar sonhos e emoções que atravessam gerações”, afirmou.
Com números expressivos — mais de 30 milhões de discos vendidos no Brasil, cerca de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube —, Xuxa segue como uma das artistas mais populares e influentes do país.
Mais do que um espetáculo musical, O Último Voo da Nave se propõe como uma celebração da infância, da memória coletiva e da carreira de uma artista que ajudou a moldar o imaginário de diferentes gerações de brasileiros.
