Em clima de festa pelos 44 anos do SBT, a emissora vai resgatar um dos quadros mais marcantes da TV brasileira: a “Porta dos Desesperados”, comandada por Sérgio Mallandro. A atração ganha uma edição especial nos dias 25, 27, 28 e 29 de agosto, sempre às 18h, substituindo o seriado Chaves nesses dias. Na terça-feira (26), devido à transmissão da UEFA Champions League, o quadro não será exibido.
Diferente das versões clássicas, que tinham crianças como protagonistas, agora são adultos que se arriscam nas portas misteriosas. Muitos deles cresceram assistindo ao quadro no lendário programa “Oradukapeta”, nos anos 1980, e sonhavam em participar.
Com muito humor, desafios e as conhecidas surpresas inusitadas, os competidores precisam enfrentar a inibição e se jogar nas brincadeiras propostas por Mallandro. Atrás das portas, os famosos prêmios e também os “monstrinhos” que marcaram gerações. A plateia também ganha papel de destaque, interagindo e incentivando os participantes, mantendo o espírito irreverente que tornou o quadro um clássico.
A história da “Porta dos Desesperados”
Criado em 1990 como uma sátira ao “Porta da Esperança”, de Silvio Santos, o quadro surgiu dentro do “Oradukapeta” (1987–1990). As crianças precisavam chamar a atenção de Mallandro no palco, com pulos, gritos e até pirraças, para conseguir abrir uma das portas. Atrás delas, podiam encontrar brinquedos, bicicletas ou os icônicos monstros que arrastavam os pequenos para fora do palco.
O sucesso foi tão grande que, em 1994, quando Mallandro retornou ao SBT, o quadro passou a integrar o “Programa Sérgio Mallandro”, ficando no ar até 1996.
Quase três décadas depois, o SBT aposta na nostalgia e traz de volta a atração com a mesma essência que conquistou o público, mas agora com os “crescidos desesperados”.
A nova temporada da “Porta dos Desesperados” estreia na segunda-feira, 25 de agosto, às 18h, no SBT. Já o seriado Chaves segue disponível no +SBT, a plataforma de streaming gratuita da emissora.
