O último fim de semana foi marcado por resultados expressivos de audiência e repercussão para o SBT. As estreias de Bake-Off Brasil – Mão na Massa e do Programa do João, no sábado (9), e a volta do quadro Show do Milhão EMS – Celebridades, no domingo (10), garantiram crescimento consistente na programação da emissora e colocaram a marca em destaque tanto na televisão quanto nas redes sociais.
No horário nobre de sábado, a estreia da 11ª temporada do Bake-Off Brasil elevou a audiência nacional em 34%, alcançando cerca de 2,6 milhões de pessoas em todo o Brasil. O índice representou um crescimento de 15% no alcance em relação à média da faixa horária nos últimos quatro finais de semana. Em São Paulo, principal mercado para anunciantes, a audiência da emissora aumentou 28%; no Rio de Janeiro, o resultado foi ainda mais expressivo, com alta de 92%. O desempenho também foi positivo em Porto Alegre e Belo Horizonte, consolidando o SBT na vice-liderança em praças importantes como Rio de Janeiro, Belém, Manaus, Goiânia e Recife.
Ainda no sábado, a estreia do Programa do João registrou forte desempenho. A atração alcançou 3,2 milhões de pessoas no mercado nacional e impulsionou a audiência da emissora em capitais estratégicas, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, consolidando a aposta do SBT em novos formatos de entretenimento.
No domingo, foi a vez do público se reencontrar com um dos maiores sucessos da televisão brasileira. A nova edição do Show do Milhão EMS – Celebridades, exibido dentro do Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel, ampliou de forma significativa os índices da emissora. O programa dominical alcançou 18,3 milhões de pessoas em todo o país e marcou 6,9 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), consolidando a vice-liderança e superando em 30% a terceira colocada. O tempo médio assistido foi de 1h48, o mais alto registrado pela atração neste ano.
O quadro comandado por Patricia Abravanel, exibido entre 22h45 e 23h43, chegou a ocupar a liderança de audiência nacional em diversas praças, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Vitória. O sucesso também se refletiu nas redes sociais: com a participação de convidados como Falcão, Danilo Gentili, Hélio de La Peña, Blogueirinha, Marcelo Adnet e Ratinho, a atração alcançou 75% de menções positivas e levou a hashtag #showdomilhao ao top 5 dos Trending Topics do X (ex-Twitter).
Com números de audiência em alta e grande engajamento digital, o SBT encerrou o fim de semana reafirmando a força de seus principais formatos e demonstrando capacidade de renovar sua grade sem perder conexão com o público.
.jpg)