Felipe Rosa dá vida ao Cebolinha e conquista o público de todas as idades

 


Aos 11 anos, Felipe Rosa brilha na série Turma da Mônica – Origens, interpretando ninguém menos que o travesso Cebolinha, dono dos famosos “planos infalíveis”. Com talento e carisma, o jovem ator conseguiu se conectar com o público de todas as idades, trazendo à vida um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos brasileiros.

Criada por Mauricio de Sousa, a Turma da Mônica diverte gerações desde a década de 1970. Seja com as coelhadas que o Cebolinha recebe sempre que seus planos dão errado ou com a fome insaciável de Magali, o universo criado pelo cartunista conquistou crianças e adultos. Hoje, com os live actions, o público pode ver esses personagens ganhando corpo nas telinhas, e Felipe se destaca como uma das grandes revelações dessa nova fase.



Para o próprio ator, interpretar Cebolinha não exigiu inspiração em outros intérpretes. “O personagem já vivia dentro de mim, como algo natural à minha personalidade. Participar dessa história foi incrível”, revela. A mãe, Danielle Messias Rosa, também destaca o orgulho de ver o filho dando vida a um personagem que fez parte de sua própria infância. Ainda assim, Danielle reforça que a prioridade é sempre a infância de Felipe, equilibrando estudos, trabalho, brincadeiras e momentos em família.

Na trama de Turma da Mônica – Origens, a turma já adulta se reúne para celebrar a amizade durante a passagem de um raro cometa. Após uma luneta cair sobre a cabeça de Dona Mônica (interpretada por Louise Cardoso), ela perde a memória e deixa de reconhecer os amigos. Determinados a ajudá-la, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento retornam ao Limoeiro Palace Hotel, local onde se conheceram ainda crianças, na esperança de resgatar as lembranças perdidas.

Dar vida a Cebolinha vai muito além de trocar o “R” pelo “L” nas palavras. Felipe precisou, com apoio dos pais, conciliar a rotina de gravações com estudos e momentos de lazer. “Sempre tinha momentos para estudar, brincar e também descansar. Era uma alegria todos os dias!”, relembra o ator.

A paixão de Felipe pela atuação parece inata. Para ele, poder interpretar personagens, contar histórias que emocionam e ao mesmo tempo explorar a criatividade é um privilégio. Seus pais acompanham de perto todo o processo, garantindo um ambiente seguro e saudável, que contribua para seu desenvolvimento pessoal e artístico.

“Felipe sempre foi responsável e comprometido com tudo o que faz, e essa vivência só enriquece o que já era bom”, afirma Danielle. Pensando no futuro, Felipe sonha em continuar na franquia Turma da Mônica, mas também deseja se aventurar em novos universos, como filmes de super-heróis ou até interpretar Ash, de Pokémon, em um live-action. “Quero explorar todos os mundos possíveis do audiovisual”, afirma o ator mirim.

Felipe Rosa pode ser conferido na série Turma da Mônica – Origens, disponível no Globoplay, e, pelo que tudo indica, ainda teremos muitas oportunidades de vê-lo criando novos “planos infalíveis” e conquistando o público em diferentes aventuras.