SBT conquista a vice-liderança com folga na quinta-feira (24); “A Praça é Nossa” marca o dobro da concorrência

 


O SBT teve motivos de sobra para comemorar a audiência da última quinta-feira, 24 de julho. A emissora garantiu a vice-liderança isolada em diferentes faixas horárias, com destaque para o clássico humorístico “A Praça é Nossa”, que marcou o dobro de audiência da terceira colocada.

Apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, o programa foi ao ar das 23h14 à 00h49 e registrou 5,2 pontos de média, 14,9% de share e 6,4 pontos de pico, consolidando a segunda colocação absoluta na Grande São Paulo. No mesmo horário, a emissora concorrente ficou com apenas 2,5 pontos de média, exibindo uma programação variada composta por série documental, entretenimento, jornalismo e conteúdo religioso.

Ratinho também consolida vice-liderança na faixa nobre

Exibido das 22h13 às 23h14, o “Programa do Ratinho” também manteve o segundo lugar com 5,3 pontos de média, 10,2% de share e 6,5 pontos de pico. A atração de entretenimento comandada por Ratinho superou a emissora terceira colocada, que obteve 4,5 pontos de média com a exibição de uma novela e uma série documental.

Durante o confronto direto com a série da concorrência, das 22h44 às 23h14, o programa do SBT ampliou sua vantagem, alcançando 6,1 pontos de média, contra 3,9 pontos da rival.


SBT Manhã mantém bom desempenho e abre o dia na vice

O jornalístico “SBT Manhã”, exibido das 06h00 às 08h30, também garantiu a vice-liderança ao marcar 2,3 pontos de média, 11,7% de share e 2,7 pontos de pico. No mesmo período, a terceira colocada ficou com 1,9 ponto, transmitindo dois programas jornalísticos.


The Noite vai bem na madrugada e segue na frente da concorrência

Com 3,2 pontos de média, 14,3% de share e 4 pontos de pico, o “The Noite com Danilo Gentili” manteve o desempenho positivo da emissora na madrugada. A atração foi ao ar da 00h49 à 01h49 e deixou a concorrente distante, com apenas 0,6 ponto de média.


Os dados consolidados são do Kantar IBOPE Media, com base na medição da Grande São Paulo — principal mercado publicitário do país — e reafirmam a força das atrações tradicionais do SBT, que seguem firmes na preferência do público.

📊 Fonte: Kantar IBOPE Analytics – 24/07/2025