‘Casos de Família’ volta ao SBT com campanha inusitada inspirada em polêmica internacional

 


Programa estreia nova temporada na segunda-feira (28), às 14h45, e usa repercussão de flagra amoroso em show do Coldplay como ponto de partida

Só se tem falado disso nas redes sociais nos últimos dias: o vídeo de um executivo casado flagrado com outra mulher durante um show do Coldplay nos Estados Unidos virou assunto no mundo todo — e, agora, também virou tema de estreia da nova fase do programa “Casos de Família”, que retorna à programação do SBT após três anos fora do ar.

Sob o comando de Christina Rocha, a atração estreia na próxima segunda-feira (28), às 14h45, e já aquece os motores com uma campanha de lançamento ousada e bem-humorada. No centro da ação está o ex-CEO da empresa americana Astronomer, Andy Byron, filmado em clima íntimo com a diretora de RH da mesma companhia, Kristin Cabot, durante o show da banda inglesa. O detalhe é que Andy é casado com Megan Byron, o que gerou ampla repercussão online — com direito a reações em tom de meme, indignação e, claro, especulações.

Aproveitando o burburinho, o SBT lançou uma campanha nas redes sociais estrelada pela própria Christina Rocha. Em um vídeo divulgado em collab com o perfil da apresentadora, ela convida diretamente o casal Andy e Megan Byron para participarem do programa no Brasil, oferecendo ajuda para que os dois possam “ser ouvidos”.

Além do vídeo, a ação inclui uma carta oficial assinada por Christina e pela equipe do programa, explicando a proposta da nova fase da atração e destacando a relevância do “Casos de Família” como espaço de escuta e resolução de conflitos.

“Curiosamente, o nosso programa está retornando depois de três anos fora do ar. Isso coincidir com este infortúnio do casal parece um sinal que não pode ser desprezado”, diz um trecho da carta direcionada aos norte-americanos.

A campanha foi idealizada pela agência We em parceria com a área de Marketing do SBT, e executada pelas equipes de Marketing e Conteúdo Digital da emissora. O conteúdo também ganhou destaque na programação da casa, com cobertura no “Fofocalizando” desta quinta-feira (24).

Com mais de 20 anos de história e sete mil participantes ao longo de sua trajetória, o “Casos de Família” retorna com a promessa de oferecer ao público “um espaço de escuta e reflexão capaz de resolver questões que parecem impossíveis”.

E se depender da repercussão da primeira ação, o retorno já começou com o pé direito — ou com o coração acelerado.