Globo Filmes leva seis filmes para o Festival do Cinema Brasileiro de Paris, incluindo os inéditos “Manas” e “Um Lobo entre os Cisnes”
- Jean Chambre
- 15 de abr.
- 2 min de leitura

De 29 de abril a 6 de maio, o audiovisual brasileiro toma conta da capital francesa no Festival do Cinema Brasileiro de Paris, e a Globo Filmes marca presença no evento com seis filmes, incluindo “Um Lobo entre os Cisnes”, de Marcos Schechtman e Helena Varvaki, que é inédito no Brasil. O longa representa o país e a Globo Filmes na Mostra Competitiva do evento, concorrendo ao Troféu Jangada de Melhor Filme. Também concorre à estatueta “Aumenta que é Rock'n'Roll”, de Tomás Portella.
Após levar mais de 670 mil espectadores aos cinemas brasileiros, “Vitória”, de Andrucha Waddington e estrelado por Fernanda Montenegro, desembarca no festival para abrir a programação, ganhando exibição fora de competição. “Motel Destino”, de Karim Aïnouz, que foi destaque na última edição de Cannes, também integra a Mostra Hors-Concours.
Homenageada nesta edição do Festival do Cinema Brasileiro de Paris, a atriz e diretora Dira Paes, ganha uma mostra em sua homenagem, que conta com outras duas coproduções Globo Filmes. O primeiro deles é “Pasárgada”, dirigido pela própria Dira Paes, que comparecerá ao evento para receber o Troféu Jangada na noite de abertura do evento, 29 de abril. O segundo longa exibido em sua homenagem é “Manas”, de Mariana Brennand Fortes, que estreou primeiramente na França, e chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de maio.
O Festival do Cinema Brasileiro de Paris acontece no tradicional cinema de rua L’Arlequin, no bairro Saint-Germain-des-Près, na capital francesa.
Globo Filmes
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998 como a maior coprodutora e uma das maiores investidoras do cinema brasileiro. Em 2023, completou 25 anos e chegou à marca de mais de 500 filmes no portfólio e mais de 260 milhões de público acumulado. Como produtora e coprodutora, seu foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro: comédias, romances, infantojuvenis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de público, como 'Minha Irmã e Eu' e ‘Os Farofeiros 2’, duas das maiores bilheterias nacionais pós-pandemia, ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Marighella’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Pedágio’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.
Comments