top of page

Experiência imersiva inspirada no personagem Gudetama conquista ouro no Prêmio Abrasce

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 13 minutos
  • 2 min de leitura

A experiência imersiva “Preguiçolândia Gudetama”, inspirada no icônico personagem da Sanrio, acaba de conquistar o ouro no Prêmio Abrasce 2025, na categoria Eventos e Promoções de Entretenimento, consagrando-se como o primeiro evento da América Latina pensado exclusivamente para estimular o ócio criativo.


Criado e executado pela Baladeira.Lab, em parceria com o Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, o projeto se destacou entre mais de 3 mil iniciativas inscritas de todo o país. A proposta inovadora ofereceu aos visitantes experiências de descanso, práticas de relaxamento, meditação e cochilos, além de instalações cenográficas, ativações e jogos para toda a família.


“Esse prêmio não celebra só um evento, mas também um novo olhar sobre as experiências que os shoppings podem oferecer às pessoas. A Preguiçolândia mostrou que descansar também é um ato potente, que estimula a criatividade e melhora a qualidade de vida”, afirma Alex Façanha, fundador da Baladeira.Lab.


“Esse reconhecimento reforça que projetos que colocam o bem-estar no centro da experiência de consumo são cada vez mais essenciais. Para nós, também é a consolidação da Baladeira.Lab como uma referência na criação de ações inovadoras, humanas e afetivas para o varejo e o entretenimento no Brasil e na América Latina”, completa.


A cerimônia de premiação aconteceu no dia 25 de junho, em São Paulo, reunindo os principais nomes da indústria de shoppings e experiências do Brasil.



Sobre a Baladeira.LAB

Com 17 anos de atuação, a Baladeira.Lab é uma marcenaria criativa, fábrica de cenografia e laboratório de experiências de marca especializada em criar projetos que emocionam, impactam e permanecem na memória. Atuando em todo o Brasil, com foco em shoppings, eventos e espaços de alto fluxo, a empresa desenvolve atrações autorais, cenografias imersivas, ativações sensoriais e projetos personalizados para grandes marcas e centros comerciais. Atua com projetos autorais e licenciamentos. Em 2025 Segue tuour com Preguiçolândia Gudetama e Capivalley seu novo projeto autoral com foco na educação ambiental.


Sobre a ABRASCE

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) é a entidade que representa o setor de shopping centers no Brasil. Fundada em 1976, a Abrasce reúne empreendedores, lojistas, prestadores de serviços e profissionais do segmento, promovendo o desenvolvimento técnico, institucional e sustentável da indústria de shoppings no país. O Prêmio Abrasce é a mais importante premiação do setor, reconhecendo anualmente os melhores projetos, iniciativas e inovações desenvolvidos em centros comerciais brasileiros.


SOBRE A SANRIO

A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.



 
 
 

Comments


© 2024 porjean chambre produções

  • 20240326_194013 (1) (1)
  • Spotify
  • X
  • TikTok
  • Instagram
bottom of page