EXCLUSIVO: SBT pode já estar gravando nova novela infantil focada no streaming
- Jean Chambre
- 15 de abr.
- 2 min de leitura

O SBT pode já estar gravando uma nova novela infantil/juvenil feita especialmente para o streaming. A informação foi apurada com exclusividade pela equipe do Trambicast, que ouviu fontes próximas à produção. Apesar de o projeto ainda não ter sido anunciado oficialmente, movimentações nos estúdios da Anhanguera indicam que as gravações podem já estar em andamento.
Segundo apuração, a trama estaria sendo desenvolvida com exclusividade para o +SBT, plataforma digital da emissora. A estreia na TV aberta, pelo menos por enquanto, estaria fora dos planos.
Caso confirmado, o projeto representa uma mudança importante na estratégia do SBT, que tem dado cada vez mais atenção ao streaming como destino principal de suas novelas infantojuvenis. A decisão ganhou força após a baixa audiência de títulos como A Infância de Romeu e Julieta e A Caverna Encantada na televisão.
Apesar do desempenho tímido na TV, ambas se saíram bem nas plataformas digitais: Romeu e Julieta ganhou destaque no Amazon Prime Video, enquanto Caverna Encantada teve boa repercussão no Disney+.
Fontes ouvidas pelo TrambiCast revelam que a nova novela teria uma linguagem leve, voltada ao público juvenil e ambientada em um universo lúdico — fórmula que já rendeu grandes sucessos à emissora no passado.
Por ora, tudo é tratado com muita discrição nos bastidores. Mas a movimentação nos estúdios e o silêncio da emissora aumentam os indícios de que o projeto já está ganhando forma.
A possível decisão de manter a produção longe da TV aberta segue a linha de outros projetos desenvolvidos exclusivamente para o digital, como O Pica-Pau Amarelo e A Pracinha. Esses títulos, apesar de depois migrarem para a grade linear, não tiveram o desempenho esperado na audiência. A Pracinha, por exemplo, registra médias entre 1,6 e 2 pontos nas manhãs de sábado.
A avaliação interna é de que o modelo tradicional de exibição tem entregado menos retorno do que o esperado. Com a nova aposta, o SBT busca se reposicionar, explorando formatos mais livres, voltados ao consumo sob demanda, e se aproximando do público jovem nas plataformas onde ele realmente está.
Se confirmada, essa será a primeira novela infantojuvenil do +SBT produzida 100% para o streaming.
Comments