top of page

Conheça HitLab: A nova fábrica de hits do Nordeste que conquista o Top 1 Viral Global em menos de um ano

Jean Chambre

A HitLab, especialista em música no Nordeste e com selos brega, arrocha e música urbana, alia inovação, conteúdo e visão estratégica em sua atuação. Em menos de um ano, a gravadora já lançou mais de 100 músicas, chamando atenção no mercado fonográfico. Toda essa produção acontece em estúdios estratégicos, localizados em Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Tendo uma das principais estruturas dentro do Doca1, o mais novo polo criativo de Salvador, que conta com o estúdio pioneiro da HitLab com vista para a Baía de Todos os Santos. Esse espaço é um verdadeiro celeiro de inovação e criatividade, onde artistas e produtores se encontram para criar experiências únicas. É nesse ambiente que surgem hits como a “Resenha do Arrocha”, distribuído pela gravadora. 

O sucesso“Resenha do Arrocha”, de J. ESKINE, é um dos maiores fenômenos musicais do verão. Produzida por Alef Donk, a faixa mistura arrocha, seresta e brega, com uma sonoridade marcante. Em menos de uma semana, a música alcançou a 1ª posição no Top Viral Global do Spotify, a 2ª no Top 50 Brasil e também entrou no Top 10 de Portugal. Os números são impressionantes: mais de 50 milhões de streams no Spotify, mais de 1 bilhão de visualizações e 8 milhões de ouvintes nas plataformas. No TikTok, a faixa já soma mais de 528 mil criações. 

A HitLab, liderada por Bruno e Fabio Duarte, já nasceu com uma super estrutura e faz parte da empresa California, reconhecida como uma verdadeira Content Factory. A California produz mais de 5 mil conteúdos originais por ano, alcançando impressionantes 40 bilhões de visualizações orgânicas ao longo de sua trajetória. Essa liderança no marketing de conteúdo inclui o gerenciamento das estratégias de conteúdo das gravadoras como Sony Music e Warner Music, além de atuar como braço digital do YouTube Music e das plataformas de música da Ambev. 

“Estamos investindo na economia criativa do Nordeste, um dos principais caldeirões culturais do Brasil, criando um ambiente onde talentos e hits se transformam em fenômenos. Nosso diferencial está em integrar a produção musical às estratégias mais inovadoras do digital e do conteúdo, com a magia que acontece na Bahia - isso faz um hit!,” afirma Bruno Duarte, CEO da California e fundador da HitLab. 

Nos últimos anos, o nordeste vem dominando as paradas musicais do Brasil e a California teve a oportunidade de realizar a estratégia do lançamento de diversos grandes hits, como “Lepo Lepo” de Psirico, “Solinho da Rabeta” de Léo Santana, “Metralhadora” de Vingadora e “Piscininha Amor” de ”Whadi Gama,. Atualmente grandes expoentes da cena urbana nacional e independente escolheram os estúdios da HitLab para produzir seus mais novos projetos, como Baco Exu do Blues e AfroCidade.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2024 porjean chambre produções

  • 20240326_194013 (1) (1)
  • Spotify
  • X
  • TikTok
  • Instagram
bottom of page