Patricia Abravanel fecha domingo na vice-liderança e SBT começa 2026 em alta na audiência

 


O SBT iniciou a temporada de 2026 com bons resultados na audiência da Grande São Paulo. No último domingo, 11 de janeiro, o Programa Silvio Santos, comandado por Patricia Abravanel, garantiu a segunda colocação no ranking do horário nobre dominical.

Exibida das 19h09 à 0h02, a atração marcou 6,7 pontos de audiência, 13% de share e alcançou 8,5 pontos de pico, segundo dados da Kantar IBOPE Media. O desempenho representou 28% mais audiência em relação à emissora terceira colocada, que registrou 5,3 pontos de média na mesma faixa horária.

Além do bom desempenho em audiência, o programa também se destacou no engajamento do público. Durante sua exibição, o SBT garantiu a vice-liderança em tempo médio assistido, com 1h32 de permanência e 31% de fidelidade. Considerando apenas as edições exibidas em 2026, o dominical manteve a segunda colocação em tempo médio em todas as suas aparições no ano.

A atração abriu a nova temporada com edições inéditas de quadros consagrados. Um dos destaques foi a estreia de “Nada Além de 1 Minuto Celebridade”, versão com famosos do tradicional desafio que exige habilidades físicas em apenas 60 segundos. O primeiro participante foi o ator e empreendedor Daniel Erthal, que movimentou as redes sociais após passar a atuar de forma autônoma, vendendo bebidas na orla do Rio de Janeiro.

Artistas como Juninho Bill, MC Bin e outras personalidades também participam do quadro. A cada domingo, um novo convidado encara o desafio, alternando-se com episódios que recebem participantes anônimos.

Outros quadros clássicos também marcaram presença no Programa Silvio Santos, como o “Jogo das 3 Pistas”, com os atores Catarina Abdalla e Kadu Moliterno; o “Qual É a Música”, com filhos de artistas conhecidos; além do “Show de Calouros” e das tradicionais “Câmeras Escondidas”.


Domingo Legal também garante vice-liderança absoluta

Ainda no domingo, o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, consolidou a segunda colocação isolada na Grande São Paulo. No ar das 11h23 às 18h27, o programa marcou 5,7 pontos de audiência, 14% de share e 7,3 pontos de pico.

Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada obteve 3,2 pontos de média, o que representa 79% menos audiência em comparação ao desempenho do SBT. O programa também se destacou no engajamento, garantindo a liderança em tempo médio assistido, com 2h17 de permanência e 30% de fidelidade.

Os resultados reforçam a força da programação dominical do SBT e indicam um início de ano positivo para a emissora, que mantém sua estratégia baseada em formatos consagrados e forte identificação com o público.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares (Rat% e Shr%) – Grande São Paulo.