A nova temporada de verão do Na Palma da Mari estreia nesta quinta-feira (8) apostando em sol, leveza e diálogos intensos. Com 12 episódios, o videocast apresentado por Mari Palma deixa o estúdio e passa a ser gravado com o pé na areia, no Beyond The Club, em São Paulo. A humorista Dani Calabresa é a convidada do episódio de estreia, que inaugura a fase especial do programa com reflexões sobre carreira, maternidade, ansiedade e os desafios de ser mulher no mercado do humor.
Durante a conversa, Dani fala abertamente sobre sua relação com o palco e revela que, apesar da longa trajetória profissional, o nervosismo ainda acompanha cada apresentação. “Eu amo palco, eu amo fazer teatro, eu gosto de fazer cinema, TV, mas eu enfrento a vergonha por amor à arte. Tem vezes que eu fico pra desmaiar. Eu quase choro e penso: ‘Por que eu aceitei?’. Vou quase desmaiando no carro e, do nada, eu pego o microfone e faço um monte de coisa”, contou.
Mãe de Bernardo, a humorista também compartilhou como a maternidade transformou sua forma de enxergar a vida e despertou o desejo de se tornar uma pessoa melhor. “Eu quero ser melhor pro Bernardo. Quero ser melhor pra mim. É beber mais água, fazer exercício, se cuidar mais, se amar mais. A gente tá junto com o nosso corpo pra vida toda”, afirmou. Segundo Dani, a experiência de ser mãe trouxe um novo olhar sobre o mundo e sobre si mesma. “Eu não quero panicar ele à toa, não quero que ele sofra por besteira como eu sofro. Eu quero ser mais leve pra ele, encorajar ele a arriscar mais.”
A humorista descreveu o último ano como o mais marcante de sua vida. “Foi o ano mais surpreendente e maravilhoso da minha vida. Foi a maior transformação que já aconteceu comigo. A maior e a melhor”, disse. Ela ainda comentou que a maternidade não era um sonho constante, mas algo que acreditava que aconteceria em algum momento. A convivência diária com o filho, segundo Dani, trouxe uma empolgação renovada para as pequenas descobertas do cotidiano. “Ele vai descobrir a chuva, o sol, um passarinho, um picolé. A empolgação dele traz uma empolgação nova pra gente. Dá trabalho, mas fica tudo em outro plano.”
Ao falar sobre carreira e respeito profissional, Dani foi direta ao abordar os estereótipos enfrentados por mulheres. “Eu não sou doida, não. Eu sou uma super profissional. Eu sei a mulher que eu sou, a comediante que eu sou, a pessoa carinhosa que eu sou”, afirmou. “Não tem nada de errado em se impor. Mas tudo pra mulher é mais difícil. É muito fácil colocar a mulher no lugar de histérica ou louca. Às vezes é mais difícil mesmo ser ouvida e impor respeito.”
A humorista também comentou os desafios da liberdade criativa em tempos de internet e exposição constante. “Tá mais difícil, porque a internet é muito chata e a gente fica sendo policiado o tempo todo. Claro que tem coisas que precisam de cuidado e bom senso, mas se a gente tentar agradar todo mundo, fica paralisado. Então eu faço porque eu sinto que é legal.”
A temporada de verão do Na Palma da Mari aposta em um formato mais leve, pensado para o período de férias e para o consumo digital. O novo cenário, com estética de resort urbano e piscina de ondas, reforça a proposta de conversas mais abertas e descontraídas. “Quando alguém coloca o pé na areia, essa pessoa fica muito relaxada, confortável. Esse é o nosso truque para os convidados abrirem o coração, contarem histórias e se sentirem leves. Estou muito empolgada com essa temporada”, afirma Mari Palma.
Além de Dani Calabresa, a temporada já tem confirmada a participação do influenciador Victor Oliveira, entre outros convidados.
O Na Palma da Mari – Temporada de Verão vai ao ar todas as quintas-feiras, às 20h, no canal oficial do CNN Pop no YouTube.
