As bases já estavam prontas — e a internet fez o resto. Após viralizar nas redes sociais, Gretchen, a eterna Rainha do Rebolado, mostrou mais uma vez que meme também gera impacto real no streaming. O resultado foi um verdadeiro boom boom no consumo de seu catálogo no Spotify Brasil nos últimos 28 dias.
O efeito viral impulsionou clássicos da carreira da artista, que registraram crescimentos expressivos. “Freak Le Boom Boom” disparou com alta de +1.934%, enquanto “Conga, Conga, Conga” e “Melô do Piripipi” mais que triplicaram seus streams no período analisado.
O grande destaque, porém, ficou por conta de “Chá Chá Chá Boom Boom”, que protagonizou o fenômeno com um salto impressionante de +22.967%, consolidando-se como o hino do momento entre trends, vídeos virais e resgates nostálgicos.
Entre coreografias, humor e muito “close certo”, Gretchen reforça seu status de ícone pop intergeracional. A movimentação comprova que hits podem ser atemporais, especialmente quando a cultura digital resolve abraçar — e remixar — a memória afetiva do público.
O meme viralizou, o público correu para o streaming e o play virou repetição. Com 37 anos de carreira, Gretchen reafirma seu pioneirismo e presença constante na cultura pop brasileira.
Tem que respeitar. É a pioneira do movimento SIM
