Clube do Chaves registra boa audiência e garante vice-liderança isolada para o SBT


O Clube do Chaves registrou bom desempenho de audiência neste domingo, 4 de janeiro, garantindo ao SBT a vice-liderança isolada na faixa da manhã. A atração marcou 2,16 pontos, superando a Record, que ficou com 1,75, enquanto a Globo liderou com 9 pontos, segundo dados prévios de audiência.

A boa performance ocorre em meio a uma mudança pontual na programação. Por duas semanas, o SBT retirou Chapolin do ar para apostar exclusivamente em episódios clássicos de Chaves, atendendo a pedidos feitos por fãs nas redes sociais.

Na edição exibida neste domingo, o público acompanhou o episódio “Nem todos os bons negócios são negócios da China – parte 1”, em que Chaves decide abrir uma banquinha para vender refrescos após receber dinheiro de Dona Clotilde, mas enfrenta dificuldades para atrair clientes. Na sequência, foram exibidos “Refrescos numa fria – parte 2” e “A insônia do Seu Madruga – parte 3”, completando o arco exibido na manhã.

Para o próximo domingo, 11 de janeiro, o SBT já aposta em outro conjunto clássico bastante lembrado pelos fãs: a saga dos churros. O Clube do Chaves exibirá os episódios “A sociedade – parte 1”, “A sociedade – parte 2” e “O vendedor de churros – parte 3”, que mostram Seu Madruga e Dona Florinda tentando melhorar a situação financeira ao se associarem para vender churros, com a interferência atrapalhada de Chaves.

O desempenho consolida o apelo duradouro da série criada por Roberto Gómez Bolaños e reforça a estratégia do SBT de explorar o catálogo clássico como trunfo de audiência nas manhãs de domingo.