Carlo Ancelotti mergulha de vez no Brasil e vira estrela de campanha do Prime Video para a Copa do Brasil

 


Carlo Ancelotti está cada vez mais brasileiro — e nem tenta esconder isso. Entre um treino e outro da seleção masculina, o técnico tem aproveitado a vida no país como um legítimo local: já adotou o tradicional cafezinho no copo americano, “adotou” também um clássico cachorro caramelo e, claro, garantiu que não vai perder nenhum lance das semifinais e finais da Copa do Brasil no Prime Video. Essa nova fase descontraída do treinador ganhou até campanha própria, exibindo Ancelotti totalmente no “Modo Prime” para acompanhar a fase mais decisiva do futebol nacional.

Enquanto trabalha na preparação da equipe para a Copa de 2026, o técnico intensifica sua maratona de observações no Brasil e reforça que estará de olho em absolutamente tudo o que acontecer na reta final da Copa do Brasil — que terá todas as partidas transmitidas ao vivo pelo Prime Video. O serviço de streaming abre a cobertura na quarta-feira, 10 de dezembro, às 21h30, com Rômulo Mendonça, Craque Neto e Fabrício de Sousa narrando e comentando Cruzeiro x Corinthians. Antes da bola rolar, às 20h30, Ana Paula Oliveira se junta à equipe no pré-jogo.

Na quinta-feira, dia 11, às 20h, Galvão Bueno assume o comando para narrar o primeiro confronto do clássico carioca entre Vasco e Fluminense. A transmissão direto do Maracanã conta ainda com Rafael Oliveira, Mauro Naves e participações especiais dos ídolos Dedé e Washington Coração Valente. Antes disso, às 19h, o pré-jogo já prepara o público para mais uma noite de rivalidade intensa.

O domingo, dia 14, promete ser eletrizante no Prime Video, com rodada dupla das semifinais. Às 18h, o Corinthians recebe o Cruzeiro no segundo duelo do confronto, novamente com narração de Rômulo Mendonça e comentários de Craque Neto, Fabrício e Ana Paula Oliveira — e o apito inicial está marcado para as 19h. Na sequência, às 20h30, Fluminense e Vasco decidem o último finalista, em transmissão liderada por Galvão Bueno e o mesmo time de analistas da partida de ida, com Rafael Oliveira, Mauro Naves, Dedé e Washington Coração Valente. O pré-jogo começa às 19h30.

As finais, marcadas para os dias 17 e 21 de dezembro, também serão exibidas exclusivamente pelo Prime Video, e Galvão Bueno já está confirmado na narração dos dois confrontos que definirão o campeão da temporada.

A campanha estrelada por Ancelotti reforça a aposta do Prime Video na modalidade. Nos últimos anos, a plataforma ampliou sua presença no esporte ao vivo globalmente, oferecendo uma lista robusta que inclui desde a NBA até a Premier League em diferentes países, passando por Wimbledon, NHL, Champions League, Roland-Garros e transmissões tradicionais como o Thursday Night Football nos Estados Unidos. No Brasil, além da Copa do Brasil, o Prime Video exibe o Campeonato Brasileiro Série A e também partidas da NBA, além de oferecer canais como Premiere, Combate, Sportv, HBO Max, Paramount+ e muitos outros via assinaturas adicionais. Para membros Prime, o canal CazéTV também é liberado dentro da plataforma.

O serviço investe igualmente em documentários esportivos originais, como Kelce, Bye Bye Barry, Coach Prime e produções da franquia All or Nothing, que acompanha clubes e seleções em temporadas inteiras — incluindo Arsenal, Juventus, Toronto Maple Leafs, equipes da NFL e o time de futebol americano Michigan Wolverines.

O Prime Video lembra ainda que seu aplicativo reúne em um só lugar filmes, séries, transmissões ao vivo e produções do Amazon MGM Studios, como The Boys, Reacher, Fallout, Chefes de Estado, Matador de Aluguel e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Além disso, os assinantes podem personalizar a experiência assinando canais extras como Telecine, HBO Max, Universal+, Premiere e NBA League Pass, além de alugar e comprar títulos sob demanda.

A Amazon reforça que segue guiada por princípios como obsessão pelo cliente, paixão por invenção, excelência operacional e visão de longo prazo — valores que vêm sustentando iniciativas como Prime, AWS, Fire TV, Alexa, Amazon Studios, entre outros.

Com Carlo Ancelotti oficialmente “abrasileirado” e atento a cada detalhe, a reta final da Copa do Brasil ganha ainda mais tempero — e o Prime Video promete acompanhar tudo de perto, do pré-jogo à taça levantada.