SBT Inicia Aquecimento para o Teleton com Patati Patatá e Pacientes-Símbolo

 


A 28ª edição da campanha beneficente Teleton, em prol da Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), está marcada para os dias 7 e 8 de novembro. Em aquecimento para a maratona da solidariedade, o programa "Bom Dia & Cia com Patati Patatá", exibido no SBT, recebeu dois dos pacientes-símbolo desta edição.

Nesta quarta-feira, 5 de novembro, os palhaços Patati Patatá se divertiram com Estela Mench, de 10 anos, que tem paralisia cerebral, e Diogo Lima, de 38 anos, que teve a perna amputada devido a um tumor. A participação teve como objetivo principal mostrar a importância de brincadeiras e atividades inclusivas.

Maratona de Solidariedade Retorna ao Formato de Mais de 24 Horas

O Teleton 2025 celebra o aniversário de 75 anos da AACD e promete retomar a tradição do formato ininterrupto de mais de 24 horas de programação pela primeira vez desde 2019. A maratona terá início nos estúdios do SBT na sexta-feira, 7 de novembro, às 22h30, e seguirá até o final do dia de sábado, 8 de novembro.

  • Meta de Arrecadação: A campanha deste ano tem a meta de arrecadar R$ 35 milhões.

  • Destino dos Recursos: O valor será fundamental para garantir a manutenção e a excelência do trabalho realizado pela AACD, que administra um Hospital Ortopédico, sete centros de reabilitação e cinco oficinas ortopédicas.

Sustentabilidade da AACD Depende de Doações

Os dados de 2024 da instituição mostram a dimensão do trabalho da AACD: foram realizados mais de 858 mil atendimentos e 7 mil cirurgias, além da entrega de cerca de 62 mil produtos ortopédicos.

A captação de recursos é crucial, visto que a maior parte dos serviços (mais de 80%) é feita via SUS (Sistema Único de Saúde). No entanto, o repasse do governo subsidia apenas cerca de 8% do custo real dos atendimentos, tornando as doações a principal fonte de sustentabilidade.

Além da transmissão pela TV, a 28ª campanha AACD Teleton terá programação paralela nas redes sociais, o programa +Teleton, e contará com o apoio de diversas empresas.

O público pode acompanhar o "Bom Dia & Cia com Patati Patatá" de segunda a sexta, a partir das 8h30, no SBT, para mais momentos de interação com a campanha.