A magia de Oz vai desembarcar no Brasil. A Universal Pictures anunciou hoje a turnê brasileira de “Wicked: Parte II” (Wicked: For Good), sequência da história não contada das Bruxas de Oz. Como parte da campanha global de divulgação, o diretor Jon M. Chu e as estrelas Ariana Grande (Glinda), Cynthia Erivo (Elphaba) e Jonathan Bailey (Fiyero) estarão em São Paulo no início de novembro para participar de um grande evento voltado a fãs e imprensa, assinado pela Universal Pictures em parceria com a TV Globo. O filme chega aos cinemas brasileiros em 20 de novembro, também em versões acessíveis.
Após o sucesso monumental de Wicked: Parte I (2024) — aclamado como a maior adaptação cinematográfica da Broadway de todos os tempos, com 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e vencedor de Melhor Figurino e Melhor Design de Produção — o premiado Jon M. Chu retorna à direção para encerrar a saga. O primeiro longa arrecadou mais de US$ 750 milhões em bilheteria global e consolidou Ariana Grande e Cynthia Erivo, ambas indicadas ao Oscar, como duas das maiores estrelas da atualidade.
Na nova trama, o público reencontra Elphaba e Glinda vivendo as consequências de suas escolhas. Elphaba (Erivo) está em exílio, escondida nas florestas de Oz, enquanto luta pela liberdade dos Animais silenciados e tenta expor a verdade sobre O Mágico (Jeff Goldblum). Já Glinda (Grande) tornou-se o símbolo oficial da bondade no reino, uma figura glamourosa que vive no palácio da Cidade das Esmeraldas sob a orientação de Madame Morrible (Michelle Yeoh).
Enquanto se prepara para seu casamento com o Príncipe Fiyero (Bailey), Glinda é assombrada pela separação da antiga amiga. Uma tentativa de reconciliação com Elphaba, porém, pode acabar afastando-as ainda mais — e colocando em risco todo o reino. A trama promete transformar também o destino de Boq (Ethan Slater) e Nessarose (Marissa Bode), especialmente quando uma garota do Kansas invade suas vidas e muda tudo para sempre.
O elenco ainda conta com Bowen Yang e Bronwyn James como os assistentes de Glinda, e Sharon D. Clarke como a voz de Dulcibear, babá de Elphaba na infância. A trilha sonora é assinada por Stephen Schwartz e John Powell, com letras originais de Schwartz, responsável pelas canções icônicas que marcaram gerações no musical da Broadway.
Baseado no best-seller de Gregory Maguire, com libreto de Winnie Holzman, “Wicked: Parte II” promete encerrar a história das bruxas de Oz em grande estilo, explorando o poder da amizade, da empatia e da transformação. À medida que uma multidão enfurecida se levanta contra a Bruxa Má, Glinda e Elphaba precisarão se unir uma última vez para salvar não apenas uma à outra, mas também todo o reino de Oz.
“Wicked: Parte II” estreia nos cinemas brasileiros em 20 de novembro. 💚 For Good. Forever Wicked.
