O simples ato de beber uma Coca-Cola agora pode render uma das experiências mais desejadas do futebol sul-americano. A marca anunciou a promoção “Gole Premiado Coca-Cola”, criada para celebrar a Conmebol Libertadores e desenvolvida pela Batux, agência de live marketing que apostou em um formato inédito no Brasil. A mecânica dispensa códigos promocionais e notas fiscais, utilizando tecnologia de reconhecimento de imagem e machine learning para validar a participação de forma instantânea.
Para entrar na disputa, o consumidor deve acessar o site da ação e enviar um vídeo de apenas cinco segundos mostrando uma embalagem participante enquanto dá um gole em sua Coca-Cola. O sistema identifica automaticamente o produto e o gesto, confirmando o cadastro. Na sequência, o participante já descobre se ganhou um prêmio instantâneo e recebe um número da sorte para concorrer à grande final.
O vencedor principal terá a chance de viver a experiência completa da decisão da Conmebol Libertadores, em 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima (Peru). O pacote inclui passagens, hospedagem, alimentação, traslado e dois acompanhantes. Até o dia 6 de novembro, também estarão em disputa prêmios instantâneos como mochilas, shoulder bags, vouchers Centauro e cartões pré-pagos.
Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, o maior desafio foi criar uma jornada de participação lúdica, alinhada ao comportamento da Geração Z. “A proposta precisava ir além da estética e se tornar uma experiência interativa, simples e envolvente. Com nossa metodologia, cuja propriedade intelectual é da Batux, conseguimos reinventar o formato promocional e entregar um case de inovação para a Coca-Cola”, afirma.
O desenvolvimento da tecnologia envolveu dois meses de testes e uma equipe de 27 profissionais, que produziram milhares de imagens e vídeos para treinar o sistema de machine learning. O objetivo foi garantir precisão no reconhecimento das embalagens participantes em diferentes versões e formatos.
A Batux, responsável pela criação e execução da ação, é reconhecida por antecipar tendências no setor. A agência já investe em soluções como gamificação, cashback via Pix, promoções no metaverso, personalização em tempo real com inteligência artificial e integração com meios de pagamento digitais.
A promoção “Gole Premiado Coca-Cola” reforça a estratégia da marca de unir consumo, inovação tecnológica e paixão pelo futebol em uma experiência única para os fãs.
