As filmagens de “Nosso Lar 3 – Vida Eterna” chegaram ao fim após 33 dias de produção no Rio de Janeiro. Baseado no livro “Obreiros da Vida Eterna”, de Chico Xavier e André Luiz, o terceiro longa da franquia Nosso Lar foi dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, produzido pela Cinética Filmes, com coprodução e distribuição da Disney e apoio da FEB-Cinema. A Migdal Filmes atua como produtora associada.
“Estou muito feliz em poder contar esta história ao lado de uma equipe tão especial. Conseguimos reunir um elenco que mergulhou nos personagens e se entregou para o projeto. A equipe técnica também não poupou esforços para entregar um resultado incrível”, afirma Wagner de Assis.
Produção e tecnologia
O longa teve cenas externas gravadas em Santa Teresa e em estúdio em Vargem Grande, utilizando painéis de LED que somam 200 m² em 180º, criando 14 cenários virtuais exclusivos. Segundo Wagner, a tecnologia proporciona realismo, ajuda o elenco a se sentir inserido no ambiente e reduz o tempo de pós-produção.
Enredo
O filme acompanha Zenóbia e Domênico em uma missão de socorro espiritual, repleta de amor e perdão. Eles se reencontram em outro plano após terem sido separados na juventude por decisão familiar. Zenóbia lidera uma casa espiritual nas zonas umbralinas e enfrenta desafios para resgatar espíritos arrependidos e salvar Domênico. A história explora amor, redenção e perdão, com novos personagens que terão papel essencial na trama.
O elenco conta com nomes de peso como Carol Castro, Fábio Assunção, Othon Bastos, Renato Prieto, Annah Kutner, Dandara Albuquerque, Caio Scot, Gerson Barreto, entre outros.
Sobre Wagner de Assis e Cinética Filmes
Carioca e jornalista de formação, Wagner de Assis é responsável por títulos como “Nosso Lar”, “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, “Kardec”, “A Menina Índigo” e “Amor Assombrado”. Fundador da Cinética Filmes em 1997, já alcançou mais de 4 milhões de espectadores nos cinemas com seus projetos.
Atualmente, a Cinética Filmes está em pré-produção de “Emmanuel, a cinebiografia de um espírito” e em pós-produção de “O Advogado de Deus” e “The Fox Sisters”, além de documentários como “Cidade Maravilhosa” e “Em Busca de Cinderela”.
Sobre as produtoras e apoiadores
A FEB, referência mundial no espiritismo, atua na difusão da doutrina desde 1884. Já a Migdal Filmes, com 15 anos de mercado, é responsável por grandes sucessos nacionais como a trilogia “Minha Mãe é uma Peça”, e projetos em parceria com Netflix e outros players.
“Nosso Lar 3 – Vida Eterna” promete unir tecnologia, elenco de destaque e narrativa espiritual em uma produção que reforça a força da franquia no cinema nacional.
