MC Hariel revela lado empreendedor no Metrópolis desta quarta

 



O Metrópolis desta quarta-feira, 13, recebe convidados que transitam entre música, cinema e literatura. Entre eles, MC Hariel, que mostra sua faceta empresarial ao falar sobre a Zaori, produtora construída por ele e inaugurada em 1º de julho deste ano.

“A minha Ferrari virou cimento e pedra. Outros MC’s da minha geração compraram Ferrari e Porsche. Eu construí uma casa que abriga artistas”, diz Hariel, destacando a proposta do espaço como um polo de criação e produção. Além do novo empreendimento, o artista também prepara o lançamento de seu álbum Eh Noiz Ki Tá, previsto para este mês.

O programa comandado por Adriana Couto e Cunha Jr. também recebe a cineasta e documentarista Sandra Kogut, que lança nesta quarta-feira, 14, o longa No Céu da Pátria Nesse Instante. A produção acompanha os arranjos sociopolíticos que marcaram a eleição presidencial de 2022 e segue até os ataques ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.

Na literatura, o destaque é a entrevista com o escritor franco-ruandês Gaël Faye, gravada durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Rapper e autor nascido no Burundi, Faye vive entre Versalhes e Kigali e comenta seu romance de estreia, Pequeno País. A obra revisita memórias de infância, a guerra em sua terra natal e o exílio na França aos 13 anos, além de levar o mesmo nome de uma de suas canções.

O Metrópolis é uma realização da TV Cultura com apoio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, Ministério da Cultura e Governo Federal.