Danielle Winits relembra trajetória no teatro musical e fala sobre novos projetos no Persona

 


Nesta sexta-feira (15), às 22h, a TV Cultura exibe uma nova edição do Persona, comandado por Chris Maksud e Atilio Bari, que recebe a atriz Danielle Winits. No programa, a artista revisita sua carreira, destaca sua paixão pelo teatro musical e comenta sobre os próximos trabalhos no cinema e no teatro.

Do início em Band Age a Meninas Malvadas

Danielle estreou no teatro musical em Band Age, com direção de Cininha de Paula, e relembra no programa como chegou ao elenco da produção. “Band Age não era para mim, era para o Selton Mello (...) eu namorei o Selton por três anos e meio na adolescência até a vida adulta. E ele foi chamado para fazer Band Age e falou: ‘não sei, mas eu acho que não vai dar para mim’. E eu disse: ‘mas é para mim’”, conta a atriz, rindo.

Ao longo da carreira, Winits consolidou-se como uma das atrizes mais versáteis de sua geração, atuando em produções televisivas, cinematográficas e no palco. Mais recentemente, brilhou em Meninas Malvadas: o Musical, versão brasileira do sucesso da Broadway.

O conselho de Wolf Maya

Em outro momento da entrevista, Danielle lembra um ensinamento recebido de Wolf Maya, que a ajudou a lidar com a preocupação em ser vista apenas como “uma mulher bonita querendo se dar bem na televisão”.

“Falar do Wolf Maya é falar da minha vida (...) sem usar as mesmas palavras, ele me deu o mesmo ensinamento da minha avó e da minha mãe: ‘Vai tranquila. Não briga com a vida. Deixa ela te mostrar, vai plantando’ (...) E ele falou: ‘usa o que você tem a priori, não briga com isso e, a partir disso, você cria o seu caminho’”, compartilha a atriz.

Novos projetos

Além de revisitar memórias, Danielle também falou sobre sua atual fase profissional. Entre as novidades, estão a estreia do filme Querido Mundo, de Miguel Falabella; o início das filmagens da comédia Os Farofeiros 3; e o ensaio de seu primeiro monólogo, Procurando Sinais de Vida Inteligente no Universo, dirigido por Gerald Thomas, no qual também atua como coprodutora.

Homenagens

O episódio também contará com depoimentos de grandes nomes que marcaram a trajetória da atriz. Homenageiam Danielle Winits: o dramaturgo e cineasta Antônio Calmon; o ator e cantor Daniel Boaventura; o diretor de TV Marcos Schechtman; a diretora de teatro e TV Cininha de Paula; a atriz Anna Akisue; e o ator e diretor Miguel Falabella.

Com uma carreira marcada pela versatilidade e paixão pelo palco, Danielle Winits mostra no Persona que sua trajetória está apenas começando uma nova e promissora fase.