Alien: Earth bate 9,2 milhões de visualizações no mundo e lidera ranking no Brasil

 


A série Alien: Earth, do FX, criada por Noah Hawley (Fargo, Legion), já é um fenômeno. Em apenas seis dias desde o lançamento, a produção alcançou 9,2 milhões de visualizações globais e, no Brasil, ocupa o primeiro lugar entre os títulos mais assistidos do Disney+.

O terceiro episódio, intitulado “Metamorfose”, já está disponível na plataforma. Nele, a equipe retorna para casa com uma carga inesperada, um experimento perturbador ganha forma e um novo talento é descoberto. O capítulo foi escrito por Hawley em parceria com Bob DeLaurentis e tem direção de Dana Gonzales.

Ambientada no ano de 2120, em plena Era Corporativa, a trama mostra como humanos, ciborgues e sintéticos coexistem sob o domínio de cinco megacorporações: Prodigy, Weyland-Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold. Tudo muda quando a Prodigy revela sua mais nova criação: os híbridos, robôs humanoides com consciência humana. A primeira deles, Wendy (Sydney Chandler), vê sua existência abalada quando uma nave de pesquisa da Weyland-Yutani cai na Terra trazendo formas de vida letais – e familiares para os fãs da franquia.

Além de Chandler, o elenco conta com nomes como Timothy Olyphant, Alex Lawther, Essie Davis e Babou Ceesay, em uma história que promete expandir a mitologia de Alien para novos territórios.

Produzida pela FX Productions, a série tem Hawley como showrunner e produtor executivo ao lado de Ridley Scott (diretor do clássico de 1979), David W. Zucker, Joseph Iberti, Dana Gonzales e Clayton Krueger.

Alien: Earth segue em exibição semanal no Disney+.