
A nova novela mexicana do SBT, "As Filhas da Senhora Garcia", estreou na última segunda-feira (7) com a missão de renovar o horário das 20h45, mas os primeiros números indicam que a trama ainda não conseguiu conquistar o público.
Na estreia (segunda-feira, 7), a novela marcou 3,1 pontos de média na Grande São Paulo. Na terça-feira (8), houve uma leve reação, com 3,5 pontos, mas o fôlego durou pouco: na quarta-feira (9), a audiência caiu para 3,0 pontos, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
A comparação com a semana anterior evidencia a perda de público. "Chaves", que ocupava o mesmo horário até então, registrou 4,3 pontos na segunda (30/6), 3,9 na terça (1/7) e 3,7 na quarta (2/7) — desempenho superior em todos os dias.
Apesar da boa repercussão internacional, "As Filhas da Senhora Garcia" ainda não mostrou força no Brasil. O SBT apostava na força dos melodramas latinos para fortalecer sua grade noturna, mas, ao menos por enquanto, o público parece ter sentido falta do humor já tradicional do seriado mexicano que saiu do ar.
Nos bastidores, a ordem é aguardar. A emissora segue acompanhando o desempenho da novela capítulo a capítulo, torcendo para que a audiência engrene nas próximas semanas.